Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Podcast 15 Minutos

O que o governo Lula espera das eleições na Câmara e no Senado

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como o governo federal acompanha as eleições para presidentes da Câmara e do Senado

*) Esta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, será um dos dias mais importantes para os rumos da política nacional nos próximos anos.

Câmara e Senado irão eleger os próximos presidentes. Nas duas casas, no entanto, os comandantes podem ser os mesmos. Isso porque o deputado Arthur Lira (PP-AL) e o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) tentarão a reeleição.

Eles, no entanto, terão adversários. Na Câmara, o desafiante de Arthur Lira é Chico Alencar, do PSOL. Mas há pouca (ou nenhuma) chance para surpresas. Já no Senado, a oposição, com Rogério Marinho (PL-RN), é mais encorpada. Há ainda a candidatura independente de Eduardo Girão (Podemos-CE).

O Palácio do Planalto acompanha tudo. E, claro, tem as suas preferências. Afinal, o governo Lula já pensa também nas propostas que logo serão enviadas ao Congresso Nacional.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como o governo acompanha as eleições nas duas Casas - Câmara e Senado. O convidado pra analisar o assunto é o Wesley Oliveira, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.