Ouça este conteúdo
A Comissão de Transparência Fiscalização e Controle do Senado aprovou, nesta quarta (14), um requerimento para que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) preste informações sobre a compra de móveis sem licitação para o Palácio da Alvorada, no começo do ano. Ao todo, o governo gastou R$ 379,4 mil com 11 objetos de decoração.
O pedido original do senador Eduardo Girão (Novo-CE) previa a convocação do ministro Rui Costa, da Casa Civil. Mas, um acordo sugerido pelo líder do Governo, senador Jaques Wagner (PT-BA), e chancelado pelo presidente da CTFC, senador Omar Aziz (PSD-AM), mudou o requerimento.
Girão concordou com a mudança, mas lembrou que, desde o início da sessão legislativa, requerimentos de informação aprovados pelas comissões não têm sido encaminhados pela Presidência do Senado ao Poder Executivo.
Aziz deu prazo até agosto para que as informações sobre a compra de móveis sem licitação sejam encaminhadas ao Senado. Se isso não ocorrer, a comissão deve votar um requerimento de convite a Rui Costa.