O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que o presidente Lula (PT) anunciará, amanhã, o nome de um representante do governo federal para acompanhar presencialmente as operações no Rio Grande do Sul. A declaração foi dada durante entrevista concedida à Globonews, nesta terça-feira (14).
“O presidente anunciou que pretende colocar alguém para representar, pelo menos durante os primeiros meses, o governo federal”, afirmou o ministro.
Apesar de confirmar a medida, Rui Costa não quis revelar o nome do indicado.
Em outro trecho da entrevista, Rui Costa citou um “conjunto de medidas” que o presidente Lula deverá anunciar nesta quarta-feira (15), quando o petista visitará o estado.
Sem detalhar o pacote de medidas, o ministro disse que será anunciado um “auxílio” financeiro para que as pessoas atingidas pelas enchentes possam recomprar eletrodomésticos.
Questionado se a medida não poderia provocar um aumento de preços dos itens, o ministro disse não acreditar nessa hipótese.
Rui Costa também disse que o pacote que será anunciado amanhã não prevê desoneração de impostos para empresas que comercializam eletrodomésticos da chamada “linha branca”, que são aqueles itens essenciais para o funcionamento de uma casa e para a realização de tarefas diárias, como cozinhar e lavar roupa.
Quando questionado sobre a forma como esses eletrodomésticos chegarão às casas, o ministro disse que em alguns lugares as casas já estão em reconstrução e que a ajuda chegará a cada local dependendo da possibilidade de acesso.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião