O governo Lula anunciou nesta terça-feira (29) que vai realizar o tradicional desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento vai contar com a presença do Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e tem como slogan “Democracia, soberania e união”.
“Vamos resgatar os valores da República, os símbolos oficiais, como a Bandeira do Brasil e o Hino Nacional, que sempre foram de todos nós e que contam nossa história. Exaltar esses símbolos nacionais é fundamental para reavivar o que está na Constituição brasileira”, afirmou Paulo Pimenta, ministro Secretaria de Comunicação Social, em nota.
Segundo Pimenta, o desfile terá quatro eixos temáticos: "Paz e Soberania", "Ciência e Tecnologia", "Saúde e Vacinação" e "Defesa da Amazônia". A cerimônia está prevista para começar às 9h e deve durar aproximadamente duas horas. "Diversas ações foram feitas para garantir um Desfile de 7 de Setembro seguro, mais enxuto, dinâmico e atrativo", informou o Palácio do Planalto.
Na tribuna de honra do presidente, estarão cerca de 200 convidados, entre ministros, chefes de Poderes e representantes das Forças Armadas. A expectativa de público é de 30 mil pessoas. A organização do Dia da Independência contou com a participação do ministro da Defesa, José Mucio; do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Marcos Antônio Amaro dos Santos; dos comandantes do Exército, Tomás Miguel Paiva; da Marinha, Marcos Sampaio Olsen; e da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Damasceno, além do chefe do cerimonial da Presidência da República, Fernando Igreja.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF