# Governo não acredita em greve dos caminhoneiros a partir de 1º de fevereiro, mas categoria está insatisfeita
***) Em 2018, o Brasil sofreu bastante com uma greve de caminhoneiros. Um movimento que durou cerca de 10 dias, bloqueou estradas, causou desabastecimento.
Agora, em meio à pandemia, o assunto volta ao noticiário. Isso porque, mais uma vez, especula-se a possibilidade de um movimento para o início do mês que vem, dia 01º de fevereiro.
Governo não acredita em greve dos caminhoneiros
Assim como ocorreu em 2018, não há uma organização muito centralizada. De qualquer maneira, o governo federal começou a agir e já tomou medidas, nos últimos dias, na tentativa de agradar os caminhoneiros e esvaziar a possibilidade de uma greve.
Este episódio do podcast 15 Minutos recebe a editora de República da Gazeta do Povo, Giulia Fontes. Ela traz um panorama do que se sabe sobre o eventual movimento.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF