- Anúncio de Bolsonaro sobre conceder uma "ajuda" aos caminhoneiros irritou líderes e representantes da categoria que mobilizam uma paralisação nacional
*) Mais uma vez se fala em possibilidade de greve dos caminhoneiros. Mas, agora, a convocação de um movimento que começaria a partir de 1º de novembro representa a maior possibilidade de uma paralisação nacional desde 2018.
Transportadores autônomos e celetistas de carga prometem cruzar os braços já a partir da meia-noite de 1º de novembro, uma segunda-feira.
Entre as pautas da categoria estão: a constitucionalidade do piso de frete, uma maior fiscalização nas rodovias a fim de garantir o cumprimento da jornada de trabalho e a redução do preço do óleo diesel.
Anúncio de Bolsonaro sobre benefício e a greve dos caminhoneiros
Sobre este último tópico, o presidente Jair Bolsonaro, tentou uma “cartada”: anunciou que os caminhoneiros autônomos vão receber uma “ajuda” para compensar o aumento do diesel. Segundo o presidente, cerca de 750 mil profissionais serão beneficiados.
Será que isso vai desmobilizar o protesto? Ou desta vez pode ser mesmo pra valer? Sobre essa possibilidade de greve dos caminhoneiros fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é Rodolfo Costa, repórter da Gazeta do Povo que acompanha de perto este assunto.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF