Manifestantes contrários e favoráveis ao presidente Luiz Inácio da Silva (PT) fizeram atos em Washington D.C., nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (10). Eles se concentravam na região da Blair House, onde o chefe do Executivo brasileiro e a comitiva estão hospedados. Com megafones, um dos grupos protestava contra o petista e dizia: “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.
Outro grupo, de apoiadores do petista, segurava cartazes com frases em defesa dos Yanomami, pelo fim da fome no Brasil e “imigrantes com Lula”.
Também houve discussões entre eles, mas os respectivos protestos seguiram simultaneamente. O vídeo foi feito pela jornalista Luciana Rosa.
Matéria da Gazeta do Povo mostrou que Lula foi aos EUA com o objetivo de focar sua agenda em encontros com a esquerda radical do país. Ele vai se encontrar com o presidente Joe Biden e defender a criação de um organismo chamado "Clube da Paz", para tentar acabar com a guerra na Ucrânia. Também deve tratar de pautas que podem beneficiar os governos da Venezuela e de Cuba.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF