“Brasil é uma encrenca”, disse Fernando Haddad em evento em SP.| Foto: André Borges/EFE
Ouça este conteúdo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou neste sábado (15) que o “Brasil é uma encrenca, um negócio difícil de se administrar”. A declaração aconteceu no evento Despertar Empreendedor, em São Paulo.

CARREGANDO :)

O ministro também criticou o Congresso, dizendo que não se sabe quais leis serão aprovadas: “Que lei vamos aprovar? O que vamos fazer? Por que não se dedicam a coisas sérias que vão mudar a vida das pessoas? Para que essa espuma toda, para criar cizânia, briga de família?”.

A declaração vem um momento em que o Congresso passou a discutir o projeto de lei 1904/2024, que pode equiparar a pena da realização de aborto após a 22ª semana ao crime de homicídio. O prazo é definido pela condição da viabilidade fetal, quando o bebê já possui condição de sobrevivência fora do ambiente uterino.

Publicidade

Pressionado pela piora fiscal e inflação, o ministro vem sendo defendido publicamente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Haddad também se queixou durante o evento que “às vezes, quem está em uma posição de poder não faz a coisa certa pelo país, e isso é a coisa mais triste da vida pública. Quem pode fazer a diferença nem sempre está pensando no interesse público, mas deveria estar porque quem está em uma posição de poder ou é um grande empresário ou um político com mandato”.