Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições no dia 22

Haddad diz que possível vitória de Milei na Argentina preocupa Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apontou que "não se transpõe para as relações internacionais as questões internas". (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.)

Ouça este conteúdo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, admitiu nesta quinta-feira (19) que uma possível vitória de Javier Milei, candidato libertário à presidência da Argentina, preocupa o governo brasileiro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem uma relação de amizade pessoal com o atual presidente argentino, Alberto Fernández. O candidato de Fernández é seu ministro da Economia, Sergio Massa. O primeiro turno das eleições no país vizinho ocorre no próximo domingo (22).

"É natural que eu esteja [preocupado]. Uma pessoa que tem como uma bandeira romper com o Brasil, uma relação construída ao longo de séculos, preocupa. É natural isso. Preocuparia qualquer um… Porque em geral nas relações internacionais você não ideologiza a relação", disse Haddad em entrevista à agência Reuters.

Em agosto, Milei venceu as eleições primárias da Argentina. Haddad apontou que "não se transpõe para as relações internacionais as questões internas". O ministro ressaltou que Lula mantém relações amigáveis com chefes de Estado de várias vertentes políticas. "É um vizinho do Brasil, principal parceiro na América do Sul. Então preocupa quando um candidato diz que vai romper com o Brasil. Você fez o quê para merecer esse tipo de tratamento", questionou Haddad.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.