• Carregando...
Fernando Haddad e Lula
O presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad| Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Ao defender o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante entrevista concedida à Rádio T, do Paraná, nesta quinta-feira (15), o presidente Lula (PT) disse que o ministro ganhou o apelido de “taxador” porque o governo está trabalhando para taxar os mais ricos.

“Quando chamam o Haddad de taxador, é porque estamos trabalhando a política para fazer taxação dos mais ricos”, afirmou o petista.

Haddad ganhou o apelido de “Taxad” nas redes sociais após a “taxação das blusinhas” e a regulamentação da reforma tributária.

De acordo com Lula, “quem reclama de imposto é rico” e “eles [os ricos] não gostam de pagar impostos”.

“As pessoas encontram sempre um jeito de não pagar Imposto de Renda. Só quem não encontra é quem trabalha e vive de salário”, completou.

Em outro momento da entrevista, Lula acusou o Congresso Nacional de sequestrar o Orçamento do Poder Executivo e ficar com quase a metade que tem para investir em políticas públicas.

Segundo o petista, essa prática começou ainda durante o governo de Dilma Rousseff (PT), que o sucedeu no Planalto, em meio às rusgas com o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PTB) e a criação das emendas impositivas.

Lula também disse que gostaria de voltar à cela que ficou preso em Curitiba(PR) por 580 dias, entre 2018 e 2019, após ser condenado por corrupção no âmbito da operação Lava Jato.

“Eu me sinto muito à vontade em Curitiba. [...] Eu ia fazer uma visita na cela que eu fiquei preso, só não vou hoje porque a Janja não está comigo, e ela queria ir comigo”, disse. 

Lula está em Curitiba para uma série de eventos oficiais, entre eles a reabertura da deficitária fábrica de fertilizantes, o anúncio de investimentos na refinaria da Petrobras no Paraná e um ato na fábrica da montadora Renault, na região metropolitana da capital paranaense. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]