Governador do Pará, Helder Barbalho diz que Celso Sabino no Ministério do Turismo fortaleceria o Estado.| Foto: José Cruz/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

Em evento no Pará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, neste sábado (17), o governador Helder Barbalho (MDB-PA) se posicionou publicamente pela nomeação do deputado federal Celso Sabino (União-PA) para o Ministério do Turismo.

CARREGANDO :)

Durante a cerimônia de oficialização de Belém como sede da conferência de mudanças climáticas COP30, da ONU (Organização das Nações Unidas), o governador disse que mais um ministro paraense na Esplanada fortaleceria o Estado.

“Caso sua decisão seja essa, o Celso representará todos nós, junto com o ministro Jader (Filho, das Cidades) para que o Pará possa estar fortalecido na nossa sociedade”, afirmou Barbalho, se reportando ao presidente Lula.

Publicidade

Depois da cerimônia, Lula, Barbalho e Sabino almoçaram juntos.

Cotado para ocupar o lugar da atual ministra do Turismo, Daniela Carneiro, também do União, Celso Sabino tem o apoio da bancada de deputados do partido para assumir o cargo.

Daniela está na berlinda desde que empreendeu uma briga interna com o União para mudar de partido. Ela tenta na Justiça Eleitoral migrar para o Republicanos sem perder o mandato por infidelidade partidária.

Para Lula, que na última terça (13) deu uma sobrevida à ministra no cargo, a nomeação de Sabino pode significar mais apoio dentro do União – e, consequentemente, do Centrão, já que Celso Sabino é próximo de Arthur Lira (PP-AL).