Nesta quarta-feira (24), um homem vestido com uma camisa do grupo terrorista Hamas apareceu durante a transmissão de uma audiência pública na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados distribuindo panfletos entre os participantes da sessão, que teve como tema a “crise humanitária na Faixa de Gaza”.
O material gráfico foi distribuído logo no início da reunião, que teve entre os participantes o Embaixador da Palestina, Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben; o jornalista Breno Altman (que comemorou o bombardeio contra Israel e já comparou judeus a ratos); e o presidente da Federação Palestina no Brasil (Fepal), Ualid Rabah.
Também estiveram presentes representantes de países como Belarus, Nicarágua, Cuba, Venezuela e Bolívia.
Na reunião desta quarta também esteve presente um representante do Ministério dos Direitos Humanos. A Comissão é presidida pelo deputado Glauber Braga (PSOL/RJ).
A audiência foi realizada a partir de pedidos dos deputados Padre João (PT-MG) e João Daniel (PT-SE).
Após o flagrante da participação na reunião do homem vestido com a camisa do Hamas, a deputada Bia Kicis (PL-SP) foi à Tribuna da Câmara pedir que o fato seja investigado pela Casa.
“Ninguém aqui pode apoiar um grupo terrorista que acabou de fazer em outubro passado um ataque tenebroso que vitimou inclusive mulheres e crianças de forma bárbara. Fica aqui meu repúdio a isso e acho que deve ser investigado. Peço que a Mesa investigue essa situação. Quem é esse homem transitando dentro de uma comissão desta Casa com uma camiseta do Hamas?”, disse a deputada.
Também em reação do caso, o presidente-executivo da StandWithUs Brasil, o cientista político especialista em Oriente Médio e Segurança Nacional, André Lajst, disse que “demonstrações de apoio ao Hamas são inadmissíveis e deveriam ser condenadas por todos aqueles que realmente se importam com a democracia”.
Veja o momento em que o homem distribui o material entre os participantes da reunião.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião