Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estado policial

Fazendeiro vira alvo da PF e acaba preso por dizer que tinha vontade de dar um tiro em Lula

Tiro - Lula - PT - Ameaça
Homem que ameaçou dar tiro em Lula é preso pela PF no Pará (Foto: EFE/ Andre Borges)

Ouça este conteúdo

Um fazendeiro foi preso pela Polícia Federal após dizer que "daria um tiro na barriga" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A prisão aconteceu na quinta-feira (3) na cidade de Santarém (PA), região onde o petista cumpre agenda hoje.

Identificado como Arilson Strapasson, o homem teria feito o comentário na última quarta-feira (2) enquanto fazia compras em uma distribuidora de bebidas. Ele foi denunciado por uma testemunha e localizado pelos agentes.

A Polícia não apresentou publicamente nenhuma evidência de que o fazendeiro tinha qualquer capacidade ou intenção de atirar em Lula de fato. Por ora, a denúncia contra ele parece se basear apenas em um comentário equivocado e inadequado que teria feito publicamente em uma loja de bebidas alcoólicas. Mas atos passados do suspeito parecem ter sido levados em conta.

À polícia, Strapasson teria dito que teria participado dos atos do dia 8 de janeiro. Na ocasião, milhares de pessoas invadiram a sede dos Três Poderes, em Brasília. A Polícia Federal disse que ele teria invadido o prédio da Câmara dos Deputados.

O fazendeiro também teria doado dinheiro para ajudar um acampamento de manifestantes em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção de Santarém no ano passado.

O suspeito pode responder pelos crimes de ameaça e incitação ou preparo de atentado contra pessoa por motivos políticos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.