Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estado policial

Fazendeiro vira alvo da PF e acaba preso por dizer que tinha vontade de dar um tiro em Lula

Tiro - Lula - PT - Ameaça
Homem que ameaçou dar tiro em Lula é preso pela PF no Pará (Foto: EFE/ Andre Borges)
  • Ícone de reações Concordo
  • Ícone de reações Concordo parcialmente
  • Ícone de reações Penso diferente

Ouça este conteúdo

Um fazendeiro foi preso pela Polícia Federal após dizer que "daria um tiro na barriga" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A prisão aconteceu na quinta-feira (3) na cidade de Santarém (PA), região onde o petista cumpre agenda hoje.

Identificado como Arilson Strapasson, o homem teria feito o comentário na última quarta-feira (2) enquanto fazia compras em uma distribuidora de bebidas. Ele foi denunciado por uma testemunha e localizado pelos agentes.

A Polícia não apresentou publicamente nenhuma evidência de que o fazendeiro tinha qualquer capacidade ou intenção de atirar em Lula de fato. Por ora, a denúncia contra ele parece se basear apenas em um comentário equivocado e inadequado que teria feito publicamente em uma loja de bebidas alcoólicas. Mas atos passados do suspeito parecem ter sido levados em conta.

À polícia, Strapasson teria dito que teria participado dos atos do dia 8 de janeiro. Na ocasião, milhares de pessoas invadiram a sede dos Três Poderes, em Brasília. A Polícia Federal disse que ele teria invadido o prédio da Câmara dos Deputados.

O fazendeiro também teria doado dinheiro para ajudar um acampamento de manifestantes em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção de Santarém no ano passado.

O suspeito pode responder pelos crimes de ameaça e incitação ou preparo de atentado contra pessoa por motivos políticos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.