Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Podcast 15 Minutos

8 de janeiro: as novas imagens e as várias interpretações

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as imagens do Planalto no 8 de janeiro e as diferentes versões sobre elas

*) A CPMI do 8 de janeiro volta a ser o tema aqui no podcast 15 Minutos, até porque a expectativa pela instalação só aumenta.

Nesta quarta-feira, dia 26, deve ser lido em plenário pelo presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que vai investigar os atos de vandalismo e violência na praça dos três poderes.

A CPMI ganhou ainda mais fôlego com a divulgação das imagens internas do Palácio do Planalto no dia dos atos e a consequente turbulência política causada por elas. Militares do GSI foram ouvidos pela Polícia Federal, o agora ex-ministro da pasta já caiu e algumas perguntas ainda devem ser respondidas.

Mas o que, de fato, as imagens do Planalto no 8 de janeiro revelam até o momento? E como governistas e oposição pretendem lidar com elas?

Este episódio do podcast 15 Minutos analisa estes assuntos. O convidado é o colunista de política da Gazeta do Povo, Diogo Schelp.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.