- Podcast 15 Minutos analisa os motivos que levam à divisão da direita entre defender ou não o impeachment de Lula nas manifestações de março
*) A direita brasileira está, neste momento, dividida entre apoiar ou não pautas que envolvam um pedido de impeachment do presidente Lula.
Nos últimos dias, líderes como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o pastor Silas Malafaia deram declarações defendendo que o grande foco das manifestações da direita em março deve ser a anistia dos presos do 8 de janeiro, e não o impeachment do atual presidente da República.
Acontece que, pelo menos desde o início de fevereiro, políticos e ativistas da direita têm convocado a população às ruas com outro objetivo: reivindicar exatamente o impeachment de Lula.
Neste episódio do podcast 15 Minutos nós analisamos os motivos que levam à divisão da direita entre defender ou não o impeachment de Lula nas manifestações de março. O convidado é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre o tema.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
CNJ é implacável com juízes de direita e tolerante com irregularidades do Judiciário
De ADO a TV Justiça: novíssimo guia para estrangeiros entenderem o STF
Após ajudar na vitória de Trump, Musk aposta fichas em eleição para juiz
Em favor de estados, Alcolumbre apoiou pautas que pioram situação das contas do país