# Imunidade contra Covid-19 após doença ou vacina: por quanto tempo dura? Ainda não há muitas respostas definitivas
***) Quando estaremos livres da Covid-19? Ninguém sabe. Afinal, acabar com a pandemia exige, principalmente, imunizar a maior parte das pessoas contra a doença.
Agora, sob o ponto de vista, digamos, pessoal: se eu já tomei a vacina ou fui contaminado pelo novo coronavírus e, felizmente, me recuperei. Estou protegido para sempre? Por quanto tempo dura a imunidade contra a Covid-19?
Como tantas outras coisas que envolvem a Covid, ainda não se têm afirmações definitivas sobre o tema. Mas algumas respostas, atualmente, a ciência já descobriu.
Sabe-se, atualmente, que tanto quem passou pela doença quanto quem já se vacinou têm uma produção de células de defesa que ajuda a diminuir a gravidade seja da infecção, seja de uma reinfecção. Mas não há certezas sobre o período de duração desta imunidade
É sobre isto que fala este episódio do podcast 15 Minutos. A convidada é a Amanda Milléo, repórter especialista em Saúde, da Gazeta do Povo, que assina matéria sobre este tema.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF