Os militares indicados pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para comandar a Marinha e a Aeronáutica foram nomeados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (30). Os nomes já foram publicados no Diário Oficial da União (DOU).
O almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen vai substituir Almir Garnier Santos na Marinha, de forma interina, a partir deste sábado (31), e será nomeado em definitivo por Lula após a posse. As informações são da Agência Brasil.
Na Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno vai assumir o comando na próxima segunda-feira, 2 de janeiro. Ele será o substituto de Carlos Almeida Baptista Junior.
Já o Exército deu posse ao novo comandante na manhã desta sexta-feira (30). O general Júlio Cesar de Arruda assumiu de forma interina e será empossado em definitivo logo após Lula assumir a Presidência.
A cerimônia ocorreu às 10 horas, no Clube do Exército, em Brasília, e contou com a presença do vice-presidente da República e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos-RS).
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião