• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os inquéritos no STF que investigam os atos de 8 de janeiro em Brasília

*) Passado um mês dos ataques de 8 de janeiro, cerca de 900 pessoas seguem presas no Distrito Federal.

Vários foram detidos no próprio dia das invasões, ou no dia seguinte, na desmobilização do acampamento em frente ao QG do Exército, em Brasília. Há ainda os presos posteriormente, em diferentes fases da operação da Polícia Federal que investiga os atos.

No aspecto político, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, segue afastado. A intervenção federal na Segurança Pública do DF, já foi encerrada. O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro e ex-secretário da Segurança do governo Ibaneis, Anderson Torres, ainda está preso.

Em meio a tudo isso, diferentes inquéritos tramitam no Supremo Tribunal Federal. Eles apuram as responsabilidades de executores, financiadores e influenciadores do vandalismo.

Sobre estes inquéritos do 8 de janeiro no STF fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Renan Ramalho, repórter da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]