O número de mortos em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, subiu para 152. Há ainda 165 desaparecidos, segundo a Polícia Civil do estado. A cidade foi atingida por fortes chuvas que provocaram enchentes e desmoronamentos na noite da última terça-feira (15).
Conforme informou a Agência Brasil, até a noite de sábado (19) as equipes de resgate haviam retirado 24 pessoas com vida. Cerca de 800 pessoas estão sendo atendidas pela Assistência Social, em 20 pontos de apoio montados para acolher os moradores de área de risco.
A prefeitura de Petrópolis realizou neste domingo (20) uma megaoperação para limpeza das ruas, com o apoio das cidades do Rio de Janeiro e de Niterói. Mais de dois mil homens profissionais que atuam na área de limpeza trabalharam em diversos pontos da cidade. A Companhia de Limpeza Urbana da capital (Comlurb) enviou 15 caminhões basculantes de grande porte, dois menores, sete pás mecânicas e quatro caminhões pipa, além de duas vans equipadas com moto bomba e itens para remoção de galhos, caminhão de apoio e cinco vans de poda de árvore, com 50 motosserras.
As empresas de ônibus de Petrópolis estão restabelecendo gradualmente a operação das linhas. No sábado (19), os ônibus permaneceram operando com redução de horários e de frota. A prefeitura pediu que os moradores evitem sair de casa, para agilizar as ações de limpeza com menos pessoas circulando pela cidade.
Equipes da Vigilância Sanitária Estadual estiveram nos abrigos que acolhem as vítimas para reforçar a orientação a respeito dos protocolos de segurança e contaminação por covid-19.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF