• Carregando...

- Como era de se esperar, a concessão da graça pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) repercutiu no Congresso Nacional.

*) De um lado, a oposição ao governo estudando possibilidades e prometendo medidas para tentar cassar o decreto. De outro, comemoração da base bolsonarista e tentativas de anistiar outros aliados, além de mudanças nas regras de cassação de mandatos.

Em meio a tudo isso, pronunciamentos dos presidentes das duas casas - Arthur Lira, na Câmara, e Rodrigo Pacheco, no Senado. Em comum, a defesa das prerrogativas do Congresso Nacional nos processos de cassação de mandados parlamentares.

Inelegibilidade de Daniel Silveira

Como ficará a questão da inelegibilidade do deputado Daniel Silveira? A graça concedida perdoa os crimes pelos quais ele foi condenado pelo STF, mas também garantirá ao parlamentar a possibilidade de disputar as eleições deste ano?

No entendimento do ministro Alexandre de Moraes, do STF, isso não irá acontecer. Para ele, mesmo perdoado pela graça, Silveira permanece inelegível.

Este episódio do podcast 15 Minutos aborda os dois temas: as reações no Congresso depois da graça concedida pelo presidente Jair Bolsonaro e a inelegibilidade (ou não) de Daniel Silveira. Os convidados são Olavo Soares e Renan Ramalho, repórteres da editoria de República da Gazeta do Povo, em Brasília.

***

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]