O presidente Jair Bolsonaro passará por uma nova cirurgia no abdômen, no próximo fim de semana, em decorrência da facada que levou quase um ano atrás. Neste domingo (1.º), no Twitter, ele publicou foto ao lado de médicos e afirmou que deve ficar dez dias de "férias" com eles.
Na postagem, ele não revelou o motivo do afastamento. Bolsonaro foi avaliado pelos profissionais no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na manhã deste domingo.
No dia 6 de setembro de 2018, em ato de campanha eleitoral à Presidência em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro foi esfaqueado no abdômen e teve de ser operado. O próximo procedimento será a quarta intervenção cirúrgica no presidente em decorrência da facada.
Ao G1, o médico Antônio Luiz Macedo – que operou o então candidato após o atentado em 2018 – afirmou que a cirurgia será realizada no próximo domingo (8). O procedimento será de "médio porte" e terá o objetivo de remover uma hérnia – saliência de tecido – surgida em decorrência da "incisão cirúrgica" anterior.
Ainda segundo ele, a cirurgia será feita Hospital Vila Nova Star, no Itaim Bibi, Zona Sul da capital paulista. "Abrimos três vezes no mesmo lugar. Enfraqueceu", disse o médico ao G1.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF