#Jair Bolsonaro disse que pretende anunciar a filiação a um partido até o mês de março; decisão passa pelo interesse de deputados aliados
Qual será o novo partido do presidente Jair Bolsonaro? A resposta está pra sair no mês que vem. Pelo menos é essa a expectativa.
Desde que deixou o PSL, ainda em 2019, Bolsonaro já investiu pesado na tentativa de criar um novo Partido, que ainda não saiu do papel, e também “namorou” várias legendas.
Qual será o novo partido de Bolsonaro?
Bolsonaro recebeu propostas de cinco Partidos: PP, PL, Republicanos, PTB e Patriota. Mas agora apenas três estão no páreo. Aliados dizem que a definição será feita após uma análise sobre os “prós” e “contras” de cada um. Uma receita bastante conhecida.
A escolha de Bolsonaro não será feita apenas pensando nele próprio, mas também no futuro dos deputados bolsonaristas do PSL, que deverão acompanhá-lo na nova sigla. Para isso, novas conversas ocorrerão entre o presidente e os parlamentares da antiga legenda de Bolsonaro.
Este episódio do podcast 15 Minutos recebe o Rodolfo Costa, repórter da Gazeta do Povo em Brasília. Ele traz os bastidores dessas negociações e analisa quais são estes “prós e contras” de cada uma das legendas.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF