O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, anunciou nesta semana a pré-candidatura ao cargo de vereador da cidade de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. Ele se mudou para lá após ser convidado para trabalhar no gabinete local do senador Jorge Seif (PL-SC), em março do ano passado.
Ele falou da pré-candidatura ao visitar um bingo da cidade ligado a uma instituição que diz ajudar com o empresário Emílio Dalçoquio. O anúncio pegou de surpresa o público, que respondeu com animação.
“Eu sou morador de Balneário Camboriú, pré-candidato, e primeiramente eu vim aqui ajudar a instituição Helen Keller, que eu ajudo desde 2023, junto com meu amigo Emílio Dalçóquio, e eu estou aqui para ajudar. Tô de pé aqui, tá ok”, afirmou.
A expectativa é de que ele anuncie oficialmente a filiação ao PL ainda neste mês em uma cerimônia junto do ex-presidente, além de confirmar a pré-candidatura à Câmara Municipal da cidade.
Dalçóquio é considerado padrinho político de Jair Renan e foi apontado pela Polícia Rodoviária Federal como suposto financiador de bloqueios em rodovias após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.
A PRF indicou que Dalçóquio liderou bloqueios em Itajaí e é dono de veículos utilizados nas obstruções. Durante a campanha de Bolsonaro à reeleição, o empresário recebeu o então presidente em Balneário Camboriú.
Agora, com Jair Renan buscando uma vaga na Câmara da cidade, Dalçóquio tem participado de reuniões com lideranças locais, segundo apurou o jornal O Globo.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião