O filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro, anunciou nesta segunda (25) a filiação ao PL e a pré-candidatura a vereador de Balneário Camboriú (SC) nas eleições municipais deste ano. O anúncio ocorreu ao lado do governador catarinense, Jorginho Mello (PL-SC), pelas redes sociais.
“Compatriotas sulistas, quero comunicar todos vocês que hoje eu me filiei ao PL, sou pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú. Quero agradecer ao Governador Jorginho Mello por essa grande honra em fazer parte do time PL”, afirmou Jair Renan na postagem.
O anúncio recebeu ainda apoio do irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que afirmou que “a única certeza é que não será fácil e a cobrança será pelo menos o dobro do normal”.
Jair Renan ocupa o cargo de auxiliar parlamentar no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC) desde março do ano passado. Segundo informações do Boletim Administrativo do Senado Federal (Basf), ele recebe uma remuneração mensal líquida de R$ 7.642,84 por esse cargo.
Entretanto, o jovem está no centro de investigações relacionadas a possíveis irregularidades. Ele é suspeito de ter utilizado documentos com informações falsas para obter empréstimos bancários através de sua empresa, a Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia.
Além disso, na última semana, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios o denunciou por crimes como falsidade ideológica e uso de documento falso, relacionados a questões tributárias.
Outra investigação que paira sobre Jair Renan é a suspeita de tráfico de influência durante o mandato do pai como presidente.
Ele é suspeito de ter recebido um carro elétrico como parte de um esquema para beneficiar empresários do setor de mineração, em troca de facilitar o acesso a Bolsonaro e ministros de Estado. O veículo, avaliado em R$ 90 mil à época, teria sido um dos elementos de suposto favorecimento.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF