Uma das idealizadoras do impeachment de Dilma Roussef, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) realizou uma sequência de publicações no Twitter em que critica apoiadores do governo federal e ataca o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Aproveitando o tema da Paralisação Nacional da Educação, ela afirmou que “as manifestações de hoje não têm nada a ver com cortes na educação, nem com reforma da previdência Os infiltrados usariam qualquer desculpa para criar o factoide da insatisfação, com o fim de derrubar Bolsonaro”. Ela criticou FHC e chegou a chamá-lo de petista:
“Quando pedi o impeachment de Dilma Roussef, com base em crimes graves, fartamente demonstrados, FHC saiu em defesa da ex-presidente, diminuiu minha denúncia, mesmo confessando não ter lido... depois, serviu como testemunha de defesa de Lula em vários processos. Agora, no nascedouro do governo Bolsonaro, ele diz aos sindicalistas, que o impeachment pode ser inevitável. E ainda tem quem diga que FHC era o líder da oposição ao PT!? FHC é o mais letrado dos petistas!”
Aliados e filhos de Bolsonaro
Para Janaina Paschoal, os aliados de Bolsonaro deveriam se unir: “que parem de brigar entre si”. Ela comentou que a “briga com os verdadeiros opositores (que estão unidos) está só começando” e que não houve um único grupo ou pessoa responsável pela vitória de Bolsonaro, referindo-se claramente às discussões públicas geradas pelo filho Carlos Bolsonaro e pelo escritor Olavo de Carvalho , que disparou ofensas ao ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz e já teve problemas com outros militares do governo Bolsonaro:
“Peço a Bolsonaro que pare de ouvir Olavo. Ele tem uma obra incrível, mas a obra não se confunde com o autor. Peço a Bolsonaro que pare de ouvir os próprios filhos. Siga amando seus filhos, mas os afaste, por favor”.
Ela concluiu afirmando que nunca mentiu para o preswidente e que muitos querem derrubá-lo.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF