A primeira-dama Janja Lula da Silva foi chamada de “Michelle” durante a visita que fez à cidade de Lajeado (RS), nesta quinta (28), em uma comitiva do governo para acompanhar a recuperação dos estragos causados pelos sucessivos ciclones que atingiram o estado.
Manifestantes protestaram contra a visita chamando-a de “Michelle” em alusão à ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, de acordo com um vídeo que circula nas redes sociais (veja aqui) e que foi compartilhado pelo deputado federal Mario Frias (PL-RJ).
No vídeo é possível ver dezenas de pessoas, algumas delas segurando bandeiras do Brasil, em uma calçada, protestando contra a primeira-dama em frente a agência da Caixa Econômica Federal.
Janja liderou a comitiva oficial do governo ao Rio Grande do Sul por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em uma atuação que seria originalmente do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). A ordem não foi bem recebida pela oposição, que questionou a escolha da primeira-dama para estar à frente da missão do governo.
Mesmo sem ter passado pelo crivo das urnas, Janja falou em nome do governo federal ao conversar com autoridades e vítimas das enchentes. Ela publicou fotos e vídeos da visita nas redes sociais, incluindo um encontro com o governador Eduardo Leite (PSDB-RS).
“Desde que aconteceu o evento aqui no RS, eu tenho trabalhado para que parte desses recursos viessem pra cá. Eu vim aqui hoje muito por causa disso. O governo federal e o governo do estado vai (SIC) estar trabalhando pra gente poder o mais rapidamente recompor a vida de todas as famílias”, disse.
Além de Janja, integraram a comitiva os ministros Paulo Pimenta (Comunicação Social), Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome).
A primeira-dama também contou com a companhia de representantes do Banco do Brasil, BNDES, Caixa Econômica Federal, Conab, Defesa Civil e Agência Nacional de Águas e integrantes de outros ministérios.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF