- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as iniciativas de Lula para aumentar o protagonismo da primeira-dama, Janja da Silva, no governo
*) A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, tem sido, por vezes, a representante oficial do governo brasileiro. Em diferentes situações.
Ela, por exemplo, foi a Paris, para acompanhar a abertura das Olímpiadas. Mas não é só isso. Tem também a participação na estratégia de comunicação do governo Lula e até ideias para reformas dos palácios presidenciais.
Um reportagem da Gazeta do Povo listou 10 iniciativas do presidente Lula para tornar Janja uma espécie de número 2 do Planalto, até mais importante, algumas vezes, que o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB).
A lista de atribuições dadas a Janja, que não tem cargo eletivo nem é servidora pública, inclui missões especiais no Brasil e no exterior, participação em eventos e fóruns de discussão, elaboração de estratégias de comunicação e até mesmo decoração e reformas de palácios.
Quem assina a reportagem sobre o protagonismo de Janja no governo Lula é o Silvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo, em Brasília. Ele é o convidado deste episódio do podcast 15 Minutos.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.