Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Primeira-dama

Janja visita Bruges, a “Veneza belga”, enquanto Lula tenta negociar acordos com a Europa

lula - belgica - janja - bruxelas - celac união europeia mercosul
O presidente Lula e a primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, na chegada à Bélgica. (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República.)

Ouça este conteúdo

A primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, a Janja, aproveitou o período na Bélgica acompanhando o marido para visitar a cidade de Bruges, principal destino turístico da Bélgica, de acordo com informações da CNN Brasil. Enquanto isso, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrava com lideranças mundiais durante a III Cúpula Celac-União Europeia.

Considerada a Veneza belga, Bruges fica a 96 km de Bruxelas, capital da Bélgica. A região atrai turistas do mundo inteiro que passam pela cidade devido aos canais que a cortam. De acordo com informações divulgadas pela CNN, a primeira-dama deixou o hotel que estava hospedada em Bruxelas na manhã de segunda-feira (17) e passou o dia na cidade.

Diferentemente de outras agendas internacionais do mandatário brasileiro, Janja não acompanhou Lula durante seus compromissos na Cúpula. Enquanto a primeira-dama estava em Bruges, o petista cumpria uma extensa agenda de encontros bilaterais e reuniões de abertura do evento.

Nesta terça-feira (18), durante a manhã, Janja participou da Aliança de Cônjuges de Chefes de Estados e Representantes da América Latina e Caribe. O encontro aconteceu em Bruxelas e contou com representantes da Argentina, Paraguai, Equador e Costa Rica. Enquanto Janja estava na reunião, Lula se encontrava com a primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.