A primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, a Janja, aproveitou o período na Bélgica acompanhando o marido para visitar a cidade de Bruges, principal destino turístico da Bélgica, de acordo com informações da CNN Brasil. Enquanto isso, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrava com lideranças mundiais durante a III Cúpula Celac-União Europeia.
Considerada a Veneza belga, Bruges fica a 96 km de Bruxelas, capital da Bélgica. A região atrai turistas do mundo inteiro que passam pela cidade devido aos canais que a cortam. De acordo com informações divulgadas pela CNN, a primeira-dama deixou o hotel que estava hospedada em Bruxelas na manhã de segunda-feira (17) e passou o dia na cidade.
Diferentemente de outras agendas internacionais do mandatário brasileiro, Janja não acompanhou Lula durante seus compromissos na Cúpula. Enquanto a primeira-dama estava em Bruges, o petista cumpria uma extensa agenda de encontros bilaterais e reuniões de abertura do evento.
Nesta terça-feira (18), durante a manhã, Janja participou da Aliança de Cônjuges de Chefes de Estados e Representantes da América Latina e Caribe. O encontro aconteceu em Bruxelas e contou com representantes da Argentina, Paraguai, Equador e Costa Rica. Enquanto Janja estava na reunião, Lula se encontrava com a primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF