O deputado federal André Janones (Avante-MG)| Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

O deputado federal André Janones (Avante-MG) se envolveu em mais uma confusão ao discutir com um homem dentro do Shopping Brasília, nesta terça-feira (6). Vídeos com registros da confusão circulam pelas redes sociais.

CARREGANDO :)

Em um dos vídeos, Janones aparece irritado discutindo com o homem, que filma toda a ação.

O deputado está cercado por seguranças que tentam afastá-lo do local. Aos gritos, Janones diz que o homem é “apoiador de fascista”.

Publicidade

No meio da discussão, Janones cospe no rosto do homem e se afasta rapidamente enquanto é acompanhado pelos seguranças.

O momento em que Janones cospe no homem é filmado por outras pessoas que estavam no shopping.

Pelas redes sociais, Janones disse que “saiu no pau com dois bolsonaristas” que o teriam incomodado enquanto jantava no shopping. 

“Tentaram me intimidar, vieram filmando e com discurso fascista. Coloquei os dois vagabundos para correr. Pensaram que eu ia abaixar a cabeça horrorizado e sair calado: quebraram a cara”, escreveu o deputado pelo X, nesta terça-feira (6).

Em um dos vídeos, o homem que levou a cusparada do deputado é cumprimentado por outro que filmava a retirada de Janones do local.

Publicidade

Outros vídeos mostram Janones saindo sob vaias e gritos de “ladrão safado”, "vagabundo” e “Rachadones”, em referência às acusações da prática conhecida como “rachadinha”.

O que diz o deputado sobre a confusão

A Gazeta do Povo entrou em contato com o gabinete do deputado André Janones e aguarda retorno.

A Gazeta questionou o deputado sobre a cusparada no rosto do homem e se ele pretende levar o caso à Justiça, como tem ocorrido em outros casos em que cidadãos comuns são processados por criticar ou hostilizar autoridades.

Ex-assessores de Janones denunciaram o deputado por "rachadinha"

No ano passado, Janones foi alvo de uma série de denúncias de ex-assessores que acusaram o deputado de cobrar parte do salário dos funcionários para cobrir gastos com campanha e fazer caixa para campanhas eleitorais futuras.

Em junho deste ano, a Polícia Federal (PF) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o resultado de uma perícia em que confirma a voz do deputado federal André Janones (Avante-MG) na gravação usada por ex-assessores nas denúncias.

Publicidade

Recentemente, Janones foi beneficiado por um relatório feito pelo deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) e teve um processo por suspeita de “rachadinha” arquivado no Conselho de Ética da Câmara. 

Janones partiu para cima do deputado Nikolas Ferreira após sessão na Comissão de Ética

Após ser beneficiado pelo relatório de Boulos na Comissão de Ética, Janones se envolveu em uma confusão com o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

Durante a sessão, Nikolas não mediu as palavras para criticar o parlamentar mineiro e lembrou que foi alvo de "mentiras" divulgadas por Janones.

Após uma série de acusações, Nikolas concluiu dizendo que "é impressionante como dia após dia esta pessoa quer acabar com reputações, destruir famílias".

Na saída da sessão, Janones partiu para cima de Nikolas e os dois quase entraram em luta corporal.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]