- Alguns tucanos defendem desembarque do PSDB da candidatura Doria, caso o governador de São Paulo não melhore seu desempenho nas pesquisas até meados de março
*) Logo depois das prévias do PSDB, realizadas no ano passado, o discurso do partido era o de que haveria unidade em torno da candidatura vencedora, no caso, a do governador de São Paulo, João Doria.
Mas parece que a crise e as divisões no ninho tucano continuam bastante presentes.
Em um jantar realizado nos últimos dias, em Brasília, nomes como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e os senadores Tasso Jereissati (CE) e José Aníbal (SP) defenderam um eventual desembarque do PSDB, caso Doria não melhore seu desempenho nas pesquisas até meados de março.
Levantamento do instituto Quaest, divulgado nesta quarta-feira (9), mostra Doria com 2% das intenções de voto. O tucano aparece atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 45%, do presidente Jair Bolsonaro (PL), com 23%, e dos ex-ministros Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT), que somam 7%, cada.
Qual será o futuro da candidatura do PSDB? É sobre isso que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Wesley Oliveira, repórter de República da Gazeta do Povo.
Metodologia da pesquisa citada na reportagem
A pesquisa do Instituto Quaest, encomendada pelo Banco Genial, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 08857/2022. O levantamento ouviu, de forma presencial, 2 mil eleitores entre os dias 3 e 6 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos; e o nível de confiança é de 95%.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF