Cotado como possível indicação do presidente Lula para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado-geral da União, Jorge Messias, foi homenageado em um jantar do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que contou com figurões do PT. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira (15) em um espaço que fica em frente ao Armazém do Campo - loja de produtos orgânicos do MST - em São Paulo.
Jorge Messias, o “Bessias”, é cotado para ocupar a vaga da ministra e atual presidente do STF, Rosa Weber, que deve antecipar a sua saída da Corte para o fim deste mês de setembro.
Além de Messias, também são considerados os nomes do ministro da Justiça, Flávio Dino, e do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.
O jantar nas instalações do MST foi promovido para homenagear o advogado petista, Celso Antônio Bandeira de Mello. No entanto, de acordo com apuração do Poder 360, Jorge Messias foi protagonista da noite.
“Messias tem sido vítima da boa avaliação da gestão dele. Mas ele foi homenageado pelo sindicato dos advogados de São Paulo, por todo o esforço dele na proteção dos segmentos mais vulneráveis da advocacia, e também pela frente evangélica, por uma líder negra presente”, disse o coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, ao Poder 360.
Também estiveram presentes no jantar, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo; o ex-ministro da Casa Civil e um dos principais estrategistas do PT, José Dirceu; o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Marques de Carvalho; o deputado Alencar Santana (PT-SP) e outros parlamentares.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF