Com a possibilidade do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ser indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado-geral da União, Jorge Messias, disse nesta quinta-feira (21) que não aceitará assumir a pasta da Justiça caso seja indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi publicada pela Folha de S. Paulo.
Nos bastidores, Messias disse que somente assumiria a pasta se fosse feita uma "mudança drástica na equipe". O advogado tem feito críticas à condução do Ministério da Justiça pelas mãos de Dino, que seria "muito midiático" na avaliação de Messias, segundo a reportagem da Folha.
Tanto Messias como Dino são um dos nomes cotados para assumir uma das vagas do STF, com a saída da ministra Rosa Weber, no dia 2 de outubro. O presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, também apareceu como um dos cotados por Lula. Fontes do PT dizem que Dino é um nome que começa a ser defendido dentro do próprio Judiciário, mas a oposição segue bastante resistente à possível indicação.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF