A Advocacia-Geral da União, dirigida por Jorge Messias, está sendo usada para processar críticos do governo.| Foto: José Cruz/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

Com a possibilidade do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ser indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado-geral da União, Jorge Messias, disse nesta quinta-feira (21) que não aceitará assumir a pasta da Justiça caso seja indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi publicada pela Folha de S. Paulo.

CARREGANDO :)

Nos bastidores, Messias disse que somente assumiria a pasta se fosse feita uma "mudança drástica na equipe". O advogado tem feito críticas à condução do Ministério da Justiça pelas mãos de Dino, que seria "muito midiático" na avaliação de Messias, segundo a reportagem da Folha.

Tanto Messias como Dino são um dos nomes cotados para assumir uma das vagas do STF, com a saída da ministra Rosa Weber, no dia 2 de outubro. O presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, também apareceu como um dos cotados por Lula. Fontes do PT dizem que Dino é um nome que começa a ser defendido dentro do próprio Judiciário, mas a oposição segue bastante resistente à possível indicação.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]