O jornalista Eli Vieira, da equipe da Gazeta do Povo, que investiga o caso Twitter Files no Brasil explica nesta semana no programa Assunto Capital como documentos internos do X (antigo Twitter) provam que o TSE, parlamentares e membros do Ministério Público tentaram obter informações de cidadãos brasileiros com pedidos à rede social com o alegado intuito de fazer pesca probatória de provas.
Vieira vem investigado o caso em parceria com o jornalista americano Michael Shellenberger, que revelou nos Estados Unidos como a antiga administração do X colaborou com o Partido Democrata em casos que podem ser entendidos como censura na rede social.
O jornalista vai explicar como a recente disputa entre o ministro Alexandre de Moraes e o bilionário Elon Musk não começou com um comentário de Musk sobre Moraes, mas sim no relacionamento prévio de autoridades brasileiras com as empresas de tecnologia conhecidas como Big Techs.
Assunto Capital é um videocast transmitido ao vivo de Brasília, onde os jornalistas da Gazeta do Povo conversam de forma descontraída com parlamentares, membros do Executivo e analistas sobre os temas de política mais quentes da semana.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF