A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou um pedido de entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feito pelo site O Antagonista. Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde abril do ano passado, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.
A informação foi publicada pela jornalista Monica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com ela, o Ministério Público Federal já havia emitido parecer contrário ao pedido, alegando que "o direito à concessão de entrevista é do próprio apenado e não do veículo de comunicação, não cabendo a este último pleitear em nome próprio direito alheio".
Ainda segundo a jornalista, no mesmo despacho mais de vinte veículos foram autorizados a entrevistar o ex-presidente. Em nota publicada na manhã deste sábado (3), o site O Antagonista afirma: "O Antagonista sempre disse que as entrevistas do presidiário não eram entrevistas, mas assessoria de imprensa. O pedido foi feito exclusivamente para demonstrar esse fato. Fato demonstrado."
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF