O julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode impedir a prisão após condenação em 2ª instância judicial chegou nesta quinta-feira (24) ao terceiro dia. A sessão foi retomada com o voto da ministra Rosa Weber, considerado um termômetro do resultado final.
Ela votou contra a execução da pena após condenação em 2.ª instância, acompanhando o entendimento do relator Marco Aurélio. O mesmo fez o ministro Ricardo Lewandowski. Proferiu seu voto ainda o ministro Luiz Fux, mas a favor da prisão em segunda instância. O julgamento foi suspenso com um placar parcial de 4 x 3 a favor da execução da pena após a condenação em segundo grau. Outros quatro ministros precisam votar ainda. Deve ser retomado na primeira semana de novembro.
Na quarta-feira (23), segundo dia do julgamento, votaram quatro dos onze ministros do STF, e o placar ficou 3 a 1 a favor das prisões após condenação em 2.ª instância. O relator do caso no Supremo, Marco Aurélio Mello, foi contra a prisão. Foram favoráveis os ministros Alexandre de Moraes, Luiz Edson Fachin e Roberto Barroso.
A Gazeta do Povo transmitiu o julgamento ao vivo. Acompanhe abaixo como foi tempo real da sessão.
Tempo real do julgamento da prisão em 2.ª instância
Clique aqui e acompanhe o tempo real.A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF