- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os sinais que vêm do julgamento e da absolvição de Sergio Moro no Tribunal Superior Eleitoral
*) Foi por decisão unânime que o Tribunal Superior Eleitoral decidiu manter o mandato do senador Sergio Moro (União-PR).
O ex-juiz da Lava Jato comemorou a decisão. Disse que o julgamento foi técnico.
Lembrando que Moro já havia sido absolvido na justiça eleitoral paranaense. Assim como os juízes do TRE, os juízes do TSE rejeitaram os argumentos do PL e da Federação PT-PVdoB-PV que pediam a cassação do mandato do senador paranaense.
Além de definir que Sergio Moro permanece no Senado, o placar de sete a zero no julgamento também indica um aceno do presidente da Corte, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em favor de eventual alívio da tensão entre o Judiciário e Congresso.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os sinais que vêm do julgamento e da absolvição de Sergio Moro no Tribunal Superior Eleitoral.
O convidado para analisar o assunto é o Silvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF