- Ministros do STF retomam em 2022 os julgamentos de casos que ficaram pendentes no ano passado
*) O que esperar do STF em 2022? Temas variados estão na pauta dos ministros e devem ir a julgamento neste ano que acabou de começar.
São assuntos ligados à pandemia, temas eleitorais, além de questões trabalhistas, sem contar processos que envolvem políticos.
STF em 2022
Por exemplo: um assunto que ficou pendente no final de 2021 e que será retomado agora é o chamado passaporte da vacina, no caso, a necessidade de apresentar comprovante de vacinação para entrar no Brasil. O tema será objeto de deliberação dos ministros no dia 9 de fevereiro.
Antes disso, na primeira sessão do ano, o STF vai julgar outra pendência do final de 2021. É a suspensão das operações policiais em favelas do Rio de Janeiro. Em 2020, Edson Fachin proibiu as incursões durante a pandemia, liberando-as só em situações "excepcionais".
Neste episódio do podcast 15 Minutos o convidado é o Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo que acompanha os assuntos ligados ao Supremo Tribunal Federal. Ele comenta alguns dos principais julgamentos que vem por aí em 2022.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF