• Carregando...
Funeral de um membro do Hezbollah no Líbano; bandeiras mostram símbolo reconhecido por suspeito interrogado pela PF no Brasil.
Militantes do Hezbollah no Líbano: Justiça mandou soltar dois brasileiros suspeitos de envolvimento com o grupo terrorista.| Foto: Wael Hamzeh/EFE/EPA

A Justiça Federal mandou soltar dois homens presos por suspeita de envolvimento com o Hezbollah. Eles foram alvo da Operação Trapiche, deflagrada pela Polícia Federal no início de novembro, que investiga o possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos terroristas no país. Os dois negam ter ligação com o grupo terrorista libanês.

A decisão foi expedida pela da 2ª Vara Criminal Federal de Belo Horizonte na noite de terça-feira (5). Um mês após a primeira fase da operação, a PF pediu à Justiça que dois brasileiros fossem soltos, mas o inquérito contra eles segue em aberto. Além disso, a corporação solicitou a conversão de outras duas prisões temporárias para preventivas.

No dia 8 de novembro, a PF cumpriu dois mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão contra um grupo suspeito de atos preparatórios de terrorismo. Durante a apuração, a Polícia Federal teria descoberto um possível esquema de financiamento do grupo Hezbollah para recrutar brasileiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]