Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Santarém (PA)

Justiça solta fazendeiro preso por ameaçar dar um tiro em Lula

Arilson Strapasson foi preso após dizer que daria um tiro no presidente Lula (Foto: Reprodução/ Facebook)
  • Ícone de reações Feliz
  • Ícone de reações Inspirado
  • Ícone de reações Surpreso
  • Ícone de reações Preocupado
  • Ícone de reações Triste
  • Ícone de reações Indignado

Ouça este conteúdo

A Justiça Federal em Santarém no Pará determinou a liberdade provisória do fazendeiro que proferiu ameaças contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Arilson Strapassom foi preso pela Polícia Federal, na última quinta-feira (3), mas saiu da prisão neste sábado (5).

Com a decisão da justiça, ele irá responder em liberdade pelo crime de ameaça e está impedido de se aproximar do distrito de Alter do Chão (PA) por 10 dias.

A liberdade foi concedida pela juíza Mônica Guimarães, da 2ª Vara Federal de Santarém. Para a magistrada, não houve irregularidades na prisão em flagrante, mas determinou que o fazendeiro responda em liberdade sem a necessidade de pagamento de fiança, a qual estava prevista em 100 salários mínimos para sua liberação.

No comunicado sobre a prisão do fazendeiro, a PF diz que Strapssom proferiu ameaças contra o presidente Lula, enquanto comprava bebidas em uma loja. Segundo as investigações, ele teria dito que daria um tiro na barriga do presidente e perguntado aos presentes se sabiam onde ele se hospedaria quando fosse ao município. O suspeito foi acusado dos crimes de ameaça e incitação, ou preparo de atentado contra pessoa por motivos políticos. A juíza Mônica Guimarães manteve apenas a acusação por ameaça.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.