Ouça este conteúdo
O presidente nacional do PSD e secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, disse "torcer" para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) consiga se explicar das acusações que enfrenta desde o fim de seu governo. Entre as acusações, o ex-mandatário é alvo de inquéritos que apuram a venda de presentes oficiais e uma suposta tentativa de golpe de Estado.
"Estou entre aqueles que torcem para que ele consiga [se explicar]. Eu sempre digo isso e não se aplica apenas ao presidente Bolsonaro. Eu sempre digo 'tomara que ele consiga se explicar', porque é muito triste para os brasileiros, que torcem por uma democracia mais vigorosa, ver desmandos. Então, eu estou entre aqueles que ficam na torcida", disse Kassab a jornalistas.
O dirigente participou do lançamento da pré-candidatura do prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), à reeleição. Kassab também comentou sobre a manifestação realizada pelo ex-presidente na Avenida Paulista neste domingo (25). "Ele assumiu uma oportunidade de fazer sua defesa. Ele entendeu que ao mobilizar seus eleitores poderia dar a ela [sua defesa] a dimensão que ele queria", disse.
Bolsonaro reuniu milhares de apoiadores no ato em seu desagravo. "Golpe é tanque na rua, nada disso foi feito no Brasil", afirmou o ex-presidente. Ele disse que a base da acusação contra ele é uma minuta de decreto de Estado de Defesa. "Golpe usando a Constituição? Tenha santa paciência!", afirmou o ex-presidente durante discurso.