A Gazeta do Povo disponibiliza a função “Leiturômetro” para que o assinante possa compreender como consome notícias dentro do site. A ferramenta “Sua leitura” pontua os conteúdos publicados baseada na densidade da notícia.
A princípio somente os conteúdos relacionados a política nacional recebem pontuação. Foram selecionados seis temas principais relacionados a notícias do governo Bolsonaro. São eles os núcleos: familiar, econômico, ideológico, militar, justiça e segurança; e relação entre poderes.
Os editores da Gazeta do Povo decidem qual peso cada matéria publicada sobre os seis temas terá. A pontuação vai de 20 a 100, conforme a densidade do assunto. A pontuação dos conteúdos é dinâmica, ou seja, a partir do segundo dia o conteúdo começa a perder os pontos que lhe foram conferidos, ao final de quinze dias os pontos são zerados.
Quanto mais o leitor explora o conteúdo, maior é sua pontuação. Com as áreas determinadas é possível entender quais temas são mais acompanhados e em quais o leitor precisa se informar mais.
A ideia é que o leitor possa acompanhar a sua pontuação e as áreas em que se mantém mais informado. O total de pontos e quanto vale cada conteúdo aparecerão no canto direito da tela.
Para complementar o “Sua leitura”, o Leiturômetro oferece ainda o “Balanço” com as frequências mensal, semanal e diária utilizando um recorte pelo tema e perfil dos conteúdos lidos.
A “Rotina” que aponta a quantidade de navegação feita pela capa e pelas notícias. E para ver o total de reportagens separados por editorias, a ferramenta “Leituras” mostra a contagem detalhada.
A ferramenta está disponível para assinantes da Gazeta do Povo, sempre que estiver logado na conta ao clicar no perfil, no canto superior direito da tela, é possível acessar o “Leiturômetro” e conferir os detalhes da navegação dentro do site do jornal.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF