Falando em nome do presidente Lula (PT), o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) usou um carro de som para anunciar um calote no programa Minha Casa, Minha Vida.
O parlamentar foi até um condomínio habitacional em Nova Iguaçu (RJ), no bairro Jardim Guandu, para divulgar a isenção de parcelas do programa para beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), no domingo (8).
A medida alardeada pelo petista foi determinada em portaria do Ministério das Cidades no dia 28 de setembro.
“Se você tem dívida passada, essa dívida morreu também. É a forma do Lula ajudar as pessoas que estão mais precisando”, declarou Lindbergh ao falar no microfone em cima do carro de som.
O vídeo publicado na rede social do parlamentar também chamou atenção pela falta de público. Poucas pessoas aparecem no vídeo vibrando com o anúncio enquanto o deputado se esforça para dar o crédito da medida ao presidente Lula.
Lindbergh também anunciou a nova fase do Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas.
Para viabilizar o programa, o Banco Central (BC) flexibilizou normas de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. As mudanças abrangem a resolução que regulamenta o compartilhamento de dados e de informações de devedores que renegociaram os débitos.
Agora, pelas novas regras, as instituições financeiras não precisarão compartilhar o histórico financeiro dos devedores para executar os procedimentos de qualificação e de classificação de clientes em programas federais de renegociação de dívidas.
“É uma chance muito grande e esse programa só existe porque o Lula olha para o povo trabalhador, para as pessoas que mais precisam”, disse Lindbergh.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião