• Carregando...
Arthur Lira condena ataques a Israel
Arthur Lira condena ataques a Israel| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Progressistas, condenou neste sábado, no encerramento do encontro de parlamentares do G20, na Índia, os ataques contra Israel pelo grupo extremista Hamas, que tiveram início na semana passada.

No discurso que fez na cerimônia que marcou sua posse no comando do grupo de parlamentares conhecido como P20, Arthur Lira (PP-AL) defendeu a paz no Oriente Médio e reforçou que o Brasil repudia atos de violência e agressões militares contra civis.

"Nessas condições, não poderia deixar de externar minha profunda preocupação com o atual conflito entre Israel e o Hamas. Condenamos, nos mais fortes termos, os atos terroristas contra o povo israelense", afirmou Lira.

Arthur Lira disse ainda que o diálogo é a solução para as controvérsias e pediu trabalho conjunto para encontrar respostas para questões que ultrapassam as fronteiras entre os países.

Além de condenar os atos de violência, o presidente da Cãmara disse aos parlamentares que integram o grupo que enquanto estiver à frente do P20 vai estimular o maior engajamento de mulheres na política.

"Pela crescente e necessária participação das mulheres na política, o P20 também precisa estimular o maior engajamento das lideranças femininas em seus debates, como fez o Parlamento indiano ao dedicar uma sessão específica desta Cúpula ao tema da igualdade de gênero".

O presidente da Câmara também afirmou que pretende trabalhar para fortalecer o P20 como Fórum. eficaz de diálogo e cooperação entre os parlamentos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]