Ouça este conteúdo
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira (16) que não conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre eventuais mudanças nos ministérios do governo. O mandatário recebeu Lira no Palácio da Alvorada nesta tarde em meio a pressão para a troca de comando no Ministério do Turismo.
O União Brasil espera trocar Daniela Carneiro (RJ) pelo deputado federal Celso Sabino (PA), aliado de Lira, à frente da pasta. "Ouvi dele [Lula] a intenção de reduzir o envio de MPs [medidas provisórias], um anseio do Congresso Nacional. Não se falou de mudanças no Ministério do presidente Lula", disse o presidente da Câmara no Twitter.
Segundo o deputado, os dois falaram sobre a reforma tributária e o projeto de lei que trata do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). "Tratamos do bom momento da economia brasileira, a intenção de trabalharmos juntos pelo país, e as recentes aprovações de matérias pela Câmara dos Deputados com esse objetivo", afirmou Lira.