O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira (16) que não conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre eventuais mudanças nos ministérios do governo. O mandatário recebeu Lira no Palácio da Alvorada nesta tarde em meio a pressão para a troca de comando no Ministério do Turismo.
O União Brasil espera trocar Daniela Carneiro (RJ) pelo deputado federal Celso Sabino (PA), aliado de Lira, à frente da pasta. "Ouvi dele [Lula] a intenção de reduzir o envio de MPs [medidas provisórias], um anseio do Congresso Nacional. Não se falou de mudanças no Ministério do presidente Lula", disse o presidente da Câmara no Twitter.
Segundo o deputado, os dois falaram sobre a reforma tributária e o projeto de lei que trata do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). "Tratamos do bom momento da economia brasileira, a intenção de trabalharmos juntos pelo país, e as recentes aprovações de matérias pela Câmara dos Deputados com esse objetivo", afirmou Lira.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF