• Carregando...

#217- Diante do aumento de mortes causadas pelo coronavírus, vários estados e municípios já decretaram ou estudam a implantação do lockdown, que é o conjunto de medidas ainda mais restritivas à circulação de pessoas

***1) O Brasil registrou durante três dias seguidos um número superior a 600 mortes causadas pelo coronavírus. Diante desse cenário, o ministro da Saúde, Nelson Teich, reconheceu pela primeira vez que o país pode adotar medidas de intensificação do isolamento social, o chamado lockdown, em municípios onde a incidência da Covid-19 é alta e a infraestrutura de saúde já não suporta tantos casos.

“Vai ter lugar em que o lockdown é necessário? Vai ter lugar em que eu vou poder pensar em flexibilização? Vai. O que eu preciso é que a gente pare de tratar disso de forma radical, até para que a gente tenha tranquilidade para implementar as medidas em cada lugar do País.”, afirmou o ministro.

Mas Teich alertou que cada estado ou cidade deve adotar a estratégia que for necessária e não medidas generalizadas, para que serviços essenciais como saúde e alimentação não parem.

Neste episódio do podcast 15 Minutos, o repórter Leonardo Desideri explica o que exatamente caracteriza o lockdown e fala das diferenças regionais da pandemia do coronavírus no Brasil.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]