Presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar| Foto: Reprodução/TV Câmara
Ouça este conteúdo

A pedido do primeiro-secretário da Câmara e presidente nacional do União Brasil, deputado Luciano Bivar, a Casa legislativa vai premiar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, com a Medalha do Mérito Legislativo pela “atuação inestimável na defesa da democracia”. Bivar é um ex-aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

CARREGANDO :)

A medalha será entregue a Moraes e demais agraciados durante solenidade no Plenário da Câmara, no dia 6 de dezembro.

A premiação foi criada para homenagear “autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil”.

Publicidade

Bolsonaro rompeu com Bivar, em 2019, por conta de desavenças sobre o comando do extinto PSL, partido que encampou a candidatura do ex-presidente no ano anterior.

Esta não será a primeira vez que Moraes receberá homenagem de uma casa legislativa.

Em novembro do ano passado, o magistrado foi homenageado com a Medalha Tiradentes concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A medalha é considerada uma das maiores honrarias do estado.

A homenagem ao ministro foi proposta pelo presidente da Alerj, o deputado André Ceciliano, do PT.

“Nós só chegamos aqui hoje por conta da determinação do ministro Alexandre de Moraes, que garantiu a democracia em nosso país. Ele foi muito firme no período pré-eleição, no dia da eleição e no pós-eleição", afirmou Ceciliano à época.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]