- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os primeiros sinais dados por Luís Roberto Barroso ao assumir a presidência do STF
*) O momento em que Luís Roberto Barroso assume a presidência do STF não é dos mais tranquilos. Longe disso.
Ele chega ao posto na Suprema Corte em meio ao embate claro com o poder Legislativo. É cada vez maior a insatisfação no Congresso nacional entre deputados e senadores, incomodados com o que consideram ativismo praticado pelos ministros.
Na primeira entrevista coletiva que deu após assumir o cargo, o novo presidente do STF afirmou que “em não se tratando de uma decisão sobre cláusula pétrea, o Congresso, no fundo, é quem tem a última palavra”.
Será que Barroso irá buscar um entendimento maior entre STF e Congresso? Há sinais de que possa arrefecer os ânimos?
Ao mesmo tempo, será que o presidente irá seguir a linha da antecessora, Rosa Weber, e dar andamento a temas, digamos, polêmicos no tribunal?
Sobre tudo isso nós falamos neste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo, que acompanha os temas do judiciário.
***O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.