O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na semana passada com o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA) para acertar os detalhes sobre a troca no Ministério do Turismo. Sabino é o principal cotado para assumir a vaga de Daniela Carneiro na pasta.
No encontro, o petista pediu que o deputado tranquilizasse a bancada do União Brasil e sinalizou que a saída de Daniela Carneiro seria definida após a sua volta da Europa. A previsão é de que o chefe do Executivo desembarque no Brasil neste sábado (24).
A expectativa é de que Lula faça da cerimônia de posse de Sabino um grande evento de aproximação com a cúpula do União Brasil. Além da presença de deputados da bancada, é esperada a presença do presidente da sigla, Luciano Bivar, o líder na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), e o senador Davi Alcolumbre (AP), um dos grandes articuladores da sigla.
"Quando Lula retornar da Europa, com certeza essas definições serão anunciadas ao país", afirmou o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, em entrevista à GloboNews. De acordo com Pimenta, "algumas conversas ainda precisam ocorrer".
Apesar de já ter acertado a troca, a posse de Celso Sabino só deve ocorrer na primeira semana de julho. Isso porque Daniela ainda vai participar do Fórum Jurídico de Lisboa para debater “turismo, infraestrutura, governança e perspectivas” entre os dias 26 e 29 de junho.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF